Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de março de 2011

Braquetes Iceram


Braquetes cerâmicos translucentes, de perfil baixo, alta resistência associada ao sorriso natural. Sua superfície hiper polida e ângulos arredondados conferem conforto e segurança ao seu paciente. Não mancham, tornando a sua beleza permanente. Slots cerâmicos hiper polidos que impedem o atrito com o arco, evitando a canaleta metálica, tornando-se uma jóia de brilho e translucência natural. Retenção mecânica por meio de relevos mantém uma forte união com o adesivo e permite uma remoção previsível. Sorriso com segurança e conforto com a nova linha de Braquetes Cerâmicos e Arcos Estéticos Orthometric.




Os Arcos Intra Orais são componentes do aparelho ortodôntico destinados a transmissão de forças aos elementos dentários através dos braquetes e tubos, bem como a ancoragem de acessórios e o direcionamento dos dentes durante a movimentação dentária decorrente do tratamento ortodôntico.

ODONTOLOGIA ESTETICA

tratamentos que valorizam o sorriso
Encantador para quem tem um, sedutor para quem vê: não há nada mais apaixonante que um belo sorriso. E na busca por alcançar essa arma de conquista estão os procedimentos da Odontologia Estética. No Brasil, a Odontologia Estética teve início em 1994, quando inúmeros profissionais começaram a se dedicar a este ofício. Hoje, esse tipo de tratamento, que vem aprimorando bastante suas técnicas e ganhando novos adeptos nos últimos anos, é mais uma forma eficiente de cuidar da aparência. Além disso, o encaixe perfeito do maxilar e a nova aparência do rosto promovem o bem-estar.
Lembra-se do sorriso amarelo? Além do tempo, existem outros fatores responsáveis por deixar os dentes escurecidos ou manchados, como antibióticos, cigarros ou alimentos. O dente absorve tudo o que tiver pigmento, mais ainda se for concentrado, como é o caso do café, dos refrigerantes e chás escuros.

Existem vários tipos de tratamentos estéticos, mas a Dra. Claudiane Santana Rezende, especialista em Prótese Dentária e Odontologia Estética, recomenda: “Antes de optar por algum procedimento, é importante procurar um profissional especializado, pois a sua prática e qualificação é que vai inspirar a confiança e a segurança na escolha da melhor técnica a ser utilizada. Afinal, cada paciente tem as suas particularidades e isto deve ser levado em consideração. Portanto, é imprescindível um bom diagnóstico para realizar um planejamento adequado”.
Entre os tratamentos estéticos, o mais procurado é o clareamento, um processo que atinge resultados satisfatórios em cerca de 90% dos casos. Um gel à base de carbamida é aplicado a moldes de silicone e a pessoa usa por algumas horas - de preferência à noite - durante 10 ou 15 dias. O clareamento dental não prejudica os dentes e apenas é contra-indicado para crianças e grávidas. Sua durabilidade pode ser de até três anos dependendo dos hábitos de quem o fez.
E na estética do sorriso, surgem cada vez mais novidades, para todos os gostos: “O sorriso revela a personalidade humana, por isso pode e deve trabalhar a seu favor. Agora além dos piercings no nariz, orelha, língua e sobrancelha surge o piercing dental, uma nova mania que já faz parte do universo adolescente. Sua instalação não exige perfuração do dente, não dói e tem rápida aplicação. Existem vários formatos: estrela, coração, lua, esfera, aqueles com pedras incrustadas e os metálicos (ouro branco ou amarelo) que podem recobrir total ou parcialmente o dente. Deve-se dar mais atenção à higienização e cuidados na mastigação (principalmente massa, milho, amendoim)”, explicam o ortodontista Dr. Rogério Manna, a periodontista Dra. Daniela Jordão, o implantodontista Dr. Fábio Manna e o especialista em Dentística Restauradora e Estética Dr.Fernando Nascimento.
Falando em novidades, na correção do sorriso com o uso de aparelhos ortodônticos há um novo processo implantado pela Doutora em Ortodontia e Ortopedia Facial, Rosângela Damis: o Damon System. Pioneira na utilização deste sistema em Minas Gerais, Dra. Rosângela explica que o Damon System atua com forças mais leves e de aplicação constante, diferente do uso convencional. Neste sistema, os anéis posteriores que tanto incomodam não são utilizados e o arco é encaixado nos braquetes, que além de serem 40% menores, dispensam o uso de elásticos. Estes braquetes ainda são fixados com sistema adesivo com flúor que protegem o esmalte dos dentes. Sorriso perfeito e sem dor.
E, embora o ramo da Estética tenha surgido principalmente com a finalidade de transformar o sorriso através da restauração, ela atua hoje integrada com diversas áreas da Odontologia. Já se fala inclusive em estética gengival e até mesmo em estética na dentição infantil. Ao contrário do que se pensava, as crianças valorizam - e muito - os seus dentes. Na verdade, saúde e estética estão intimamente relacionadas, tanto no aspecto físico quanto no psicológico. Tratar-se de forma integral é garantia de felicidade por completo.

Conheça os principais tratamentos recomendados
a quem deseja ter um sorriso perfeito



* Troca de restaurações antigas pelas de resina
Os dentes posteriores, que antes eram restaurados apenas por amálgama de prata (material metálico, de cor cinza), agora já podem ser restaurados em resina, na cor natural dos dentes, sendo realizada no próprio consultório. Nos casos onde a destruição dental é maior, é necessário ser realizada a moldagem no consultório para a feitura da Inlay/Onlay (como é chamado este tratamento) em laboratório, podendo ser em resina ou em porcelana.


* Uso de facetas
É um recobrimento que envolve apenas a face frontal dos dentes. Age como uma capa que corrige a cor e o formato dos dentes. É recomendada geralmente por motivos estéticos, onde há presença de dentes escurecidos ou excessivamente restaurados na face frontal, além de poder também corrigir o aspecto anatômico de dentes mal formados ou mal posicionados. Pode ser executada em resina ou em porcelana, assim como o fechamento de diastemas - aquele espaço entre os dentes.


* Estética do sorriso
Consiste em realizar pequenos acertos na forma de desgastes (mínimos) em alguns dentes e acréscimos (de resina) em outros, com a finalidade de tornar o sorriso mais bonito e harmonioso.

* Prótese fixa
Em substituição a um ou mais dentes totalmente perdidos, a prótese fixa é colocada através de uma cirurgia que a implante, preenchendo o espaço vazio entre os dentes. Ela não pode ser removida pelo paciente e requer cuidados constantes. A prótese tem a aparência de um dente comum do paciente.
Fonte: http://www.netcult.com.br/netcult.qps/Ref/QUIO-6RMUKY