Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Os malefícios do cigarro

De acordo com Mario Groisman, mestre em ciências dentais pela Universidade de Lund - Suécia, e membro da Academia Brasileira de Odontologia, Academia Americana de Periodontia, Academia Americana de Osseointegração e Academia Americana de Implantologia Oral, o cigarro não afeta apenas as células da mucosa da boca, como também diminui sua capacidade de defesa, deixando-a mais sujeita à ação de agentes agressores, o que pode acarretar doenças periodontais e até mesmo o câncer bucal.

Outro problema oral comumente causado pelo fumo é a recessão gengival, caracterizada pela retração da gengiva, exposição das raízes dos dentes, e aumento do risco de desenvolver sensibilidade a frio e calor ou cárie dentária nessas áreas desprotegidas.

O especialista explica que fumar pode levar ainda à perda total de um dente, inviabilizar a colocação de um implante dentário, ou ainda prejudicar, a longo prazo, o resultado de cirurgias orais. "O cigarro provoca a descamação da mucosa oral, o aquecimento da gengiva e a inflamação do tecido, que se destruído, resulta na perda do dente. Dependendo do consumo do cigarro e da falta de cuidados com a higiene bucal, as defesas do organismo ficam tão diminuídas, que impedem a cicatrização de feridas e a osteointegração de implantes", diz.

Groisman ressalta outras conseqüências negativas do fumo, que costumam ter desdobramentos na vida social dos pacientes. "Causa mau hálito, pois as substâncias presentes no cigarro diminuem o fluxo salivar, comprometendo a higiene fisiológica do próprio organismo; deixa manchas acastanhadas nos dentes - o que é motivo do aumento pela procura por tratamentos de clareamento dental e também nas gengivas e nas bochechas; e causa alterações no olfato e no paladar, pois o cigarro atrofia as papilas gustativas do dorso da língua,o que prejudica a capacidade de sentir o gosto dos alimentos, especialmente comidas salgadas",

Fonte: http://www.dgabc.com.br/News/

FLEXY SPRINGS / MOLAS - ORTHOMETRIC

FLEXY SPRINGS / MOLAS - ORTHOMETRIC
Opções disponíveis: molas abertas, molas para distalização de molares e fechadas.
Orthometric close springs são ideais para utilização em mini implantes ortodônticos por possuir menores anéis de fixação confeccionados na própria estrutura da mola, evitando riscos de rompimento.

Mola Helicoidal de Tração       Mola Helicoidal de Tração        Mola Helicoidal de Compressao                           
Niti fechada 7 mm - 4 unid      Niti fechada 9 mm - 4 unid        Niti aberta - 3 unid