Pesquisar este blog

Carregando...

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Solução Bucal Colgate PerioGard


Enxaguatório bucal Colgate PerioGard

Solução bucal à base de Gluconato de Clorhexidina a 0,12%.

Colgate PerioGard tem uma ação comprovadamente segura na eliminação dos germes que causam a gengivite² e a progressão de doenças periodontais³, além de auxílio na redução da placa bacteriana e do mau hálito.








Descrição:
Periogard é uma solução que contém Gluconato a 0,12% (ou digluconato formulado para uma base livre de clorhexidina na concentração de 0,067%) e os seguintes componentes inativos: Água, glicerina, etanol, polisorbato 20, composição aromática com sabor predominante de menta, sacarinato de sódio, FD&C Blue, nº1. O nome químico do Gluconato de clorhexidina é: 1,1-bis hexametileno (5-p-clorofenil biguanida) di-D-Gluconato.

Informações:
O princípio ativo, à base de clorhexidina, é solúvel em água e dissocia-se rapidamente em pH fisiológico, liberando clohrexidina carregada positivamente. O mecanismo de ação antimicrobiana da clorhexidina relaciona-se à sua carga catiônica, que se une às paredes celulares microbianas e a outros complexos, alterando o equilíbrio osmótico do micróbio. A clorhexidina é anti-séptica para microorganismos gram-positivos e gram-negativos e para algumas leveduras.

CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO

- Gluconato de clorhexidina 0,12%

- Mecanismo de ação específico e ativo contra bactérias gram-positivas e gram-negativas

- Clorhexidina permanece nos substratos aniônicos e é liberada gradualmente por até 8 horas

- Mecanismo de ação catiônica: a clorhexidina adere fortemente aos substratos aniônicos

BENEFÍCIOS DO PRODUTO

- Ajuda a combater a gengivite

- Eficácia clínica superior à maioria dos agentes antibacterianos

- Ação antibacteriana prolongada

- Hidroniapatita, películo adquirida, glicoproteínas salivares e membrana mucosa. Eficiência comprovada

Indicação:
PerioGard é indicado para eliminar os germes que causam a placa bacteriana, a gengivite e o mau-hálito. É indicado também para pré-procedimento e pós-operatório. PerioGard deve ser parte de um programa controlado pelo cirurgião dentista. A eficácia clínica de PerioGard não foi demonstrada no tratamento de periodontite e gengivite ulcerativa necrosante aguda (GUNA).

Contra-Indicações:
Periogard não deve ser indicado para pessoas com hipersensibilidade ou resposta alérgica a Clorhexidina.

Uso na infância e na gravidez:
Não estabeleceu-se a eficácia clínica e segurança do produto em crianças e mulheres grávidas

Dosagem posologia:
Deve-se bochechar 15ml de solução não diluída (uma tampa cheia) pela manhã e à noite, após higiene bucal. O uso de Periogard deve ser iniciado após profilaxia em consultório e seguir fazendo higiene bucal diária.

Atenção:
Não bocheche com água imediatamente após bochecho com Periogard, pois isto pode acentuar a percepção do sabor amargo do produto.

Um comentário: