Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de junho de 2011

Como acabar com a sensibilidade nos dentes !!!



A sensibilidade dos dentes é a dor causada por desgaste da superfície do dente.
O que causa essa sensibilidade na fase adulta é a exposição da raiz dos dentes na área cervical, ou colo, devido à retração gengival. O fato de a raiz não está coberta pelo esmalte, faz com que milhares de canalículos que vão do centro do dente levarem o feixe nervoso da polpa até a superfície ficando expostos e resultando na dor.
Aí, quando calor, frio ou pressão afeta esses canalículos, a pessoa sente dor.
Vários motivos podem desencadear problemas de sensibilidade nos dentes, tais como choque térmico provocado pelo consumo de bebidas, ingestão de alimentos ácidos, refluxo, bulimia, entre outras enfermidades que interferem no fluxo de saliva.
A sensibilidade dos dentes não deve ser ignorada visto que pode causar outros problemas de saúde bucal.
Para saber se seus dentes são sensíveis, verifique se você sente alguma sensação dolorosa nos dentes depois de ingerir bebidas ou comidas quentes ou frias.
Para um tratamento adequado, procure um dentista. A sensibilidade dos dentes em geral pode ser tratada e curada.
O dentista poderá prescrever flúor em gel ou um enxagüante bucal com flúor. O uso de um creme dental desensibilizante também promete auxiliar no combate as dores nos dentes e torná-los mais resistentes. Adotar uma escova de dente macia e completar a limpeza com fio dental também são medidas importantes para acabar com a sensibilidade dentária.
A pessoa também poderá tentar utilizar cremes dentais de baixa abrasividade com formulações feitas especialmente para dentes sensíveis.
Verifique com o dentista quais são os produtos mais adequados para o seu problema de sensibilidade. Na hora de escovar os dentes tenha cuidado, evite que seus dentes se desgastem ainda mais. Uma escovação muito forte, uma prótese parcial com grampos e aparelhos muito apertados e justos pode prejudicar, levando também à abrasão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário